Quarta-feira , 13 Dezembro 2017
Últimas Notícias
Capa » Prevenção » Alimentos que combatem a ejaculação precoce

Alimentos que combatem a ejaculação precoce

Alimentos que combatem a ejaculação precoce - Mel

Ter cuidado com a alimentação é uma medida essencial para a manutenção de um organismo em perfeitas condições. Tal como qualquer outro problema de saúde, a ejaculação precoce pode, também, ser influenciada pela qualidade de uma dieta, havendo muitos casos que são fortemente potenciados pelo consumo regular de alimentos que actuam nocivamente no funcionamento do sistema ejaculatório. Ao evitar estes alimentos e optar por alternativas que actuem no sentido de prevenir os problemas responsáveis pela ejaculação precoce, estará a salvaguardar a integridade da sua vida sexual.

Alimentos que previnem a ejaculação precoce

Os alimentos que ajudam a prevenir e a combater a ejaculação precoce são, geralmente, alimentos que exercem um efeito benéfico no controlo das perturbações orgânicas e psicológicas que tendem a originar disfunções no sistema ejaculatório, como é o caso do stress e da ansiedade. Ainda que, o consumo regular destes alimentos, não garanta a prevenção total contra o problema, conseguirá eficazmente reduzir as probabilidades de desenvolvimento do mesmo.

Frutas cítricas

As frutas cítricas destacam-se, primordialmente, pelas suas elevadas concentrações de vitamina C. Esta vitamina, por seu lado, tem-se revelado bastante eficaz no controlo da principal hormona associada à ansiedade. A ansiedade é um dos principais responsáveis pela ejaculação precoce, pelo que, o seu controlo, poderá exercer um efeito preventivo extremamente eficaz no problema.

Alface

Relaxante e antidepressiva, a alface pode, quando consumida regularmente, revelar-se uma poderosa aliada no combate aos casos de ejaculação precoce causados por stress, por isso deverá sempre ser incluída na sua rotina alimentar diária. Para além de actuar favoravelmente no sistema ejaculatório, a alface beneficiará activamente todas as funções do organismo, ajudando assim a prevenir uma enorme diversidade de doenças.

Mel

Dotado de uma composição nutricional extremamente diversificada, o mel apresenta a capacidade de actuar como um poderoso relaxante natural e conferir ao corpo uma forte sensação de relaxamento, o que se revelará bastante útil no combate e prevenção da disfunção eréctil. No entanto, é importante ter cuidado com o seu consumo, que não deverá nunca ser em excesso, caso contrário poderá revelar-se nocivo para a saúde. Uma colher por dia será o suficiente para que os seus efeitos benéficos no organismo se façam sentir sem elevar drasticamente os níveis de açúcar no sangue. Os diabéticos deverão ter ainda mais cuidado com o consumo deste alimento, devendo apenas utilizá-lo após consultarem o seu médico.

Pimenta

Ao contrário do que se pensa, a pimenta não é apenas útil no combate da impotência sexual, mas também da disfunção eréctil, uma vez que apresenta a capacidade de exercer um efeito relaxante no organismo, tornando-se assim num poderoso aliado no combate ao stress. Para que os seus efeitos se façam sentir, recomenda-se que a consuma com alguma regularidade, mas sempre sem excessos, uma vez que a pimenta pode revelar-se inconveniente para pessoas que sofram de problemas gastrointestinais. Nestes casos, o seu consumo deverá ser levado a cabo da forma mais ponderada possível, de moto a evitar desarranjos intestinais. Em pessoas de idades mais avançadas o seu consumo também deverá ser feito de um modo muito ponderado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*