Quarta-feira , 13 Dezembro 2017
Últimas Notícias
Capa » Curiosidades » Como aumentar a sua contagem de esperma?

Como aumentar a sua contagem de esperma?

contagem de esperma

Ter um filho é uma meta que, para muitos casais, parece ser inalcançável. Por maior que seja o desejo e por mais frequentes que sejam as tentativas, engravidar pode, por vezes, revelar-se um verdadeiro desafio, uma vez que existe um enorme conjunto de factores que podem contribuir para dificultar todo este processo. Um desses factores é a contagem de esperma, que caso não se encontre nos níveis adequados, pode actuar activamente no sentido de impossibilitar a fertilização.

Existe uma correlação muito forte entre a contagem de esperma e a fertilização, uma vez que, caso a contagem seja inferior a 15 milhões de espermatozóides por milímetro, as probabilidades de se atingir uma gravidez decrescem de forma dramática. Tendo em conta esta realidade, é importante que, quem possuí uma contagem de esperma reduzida, tenha a iniciativa de procurar soluções que ajudem a contornar o problema.

Dicas para aumentar a contagem de esperma

O aumento da contagem de esperma pode ser efectuado de diversas formas. Ainda que a intervenção cirúrgica seja um dos métodos mais eficazes para o tratamento do problema, vale a pena tentar outras alternativas mais naturais antes de tomar a decisão de ir em frente com um tratamento mais complexo e arriscado.

Cuidado com o acondicionamento dos testículos

Está provado que a utilização de roupa interior e calças demasiado apertadas podem favorecer a redução da contagem de esperma. O ideal é evitar utilizar peças de roupa que exerçam demasiada pressão sobre os seus testículos, uma vez que isso dá origem a um aumento significativo da temperatura dessa zona, levando assim a uma produção insuficiente de esperma.

Proteja-se durante práticas desportivas

Seja qual for a sua prática desportiva, é importante que utilize sempre equipamento que ajude a proteger os órgãos genitais, uma vez que a ocorrência de lesões testiculares podem, também, contribuir para uma contagem de esperma insuficiente.

Deixe de fumar

De acordo com alguns estudos, fumadores tendem a apresentar uma contagem de esperma em torno de 22% inferior à de um não fumador. Os componentes químicos contidos nos cigarros afectam, também, a qualidade dos espermatozóides, gerando assim o risco de afectar negativamente o desenvolvimento do bebé.

Evite o álcool

Tal como o tabaco, o consumo regular de bebidas alcoólicas tende a reduzir significativamente a contagem de esperma, pelo que, o seu consumo deverá ser levado a cabo de forma muito moderada e esporádica. Quando consumido em excesso, o álcool pode mesmo exercer um efeito negativo de longo prazo na produção de esperma, tornando-se muito difícil reverter a situação.

 Aposte numa boa alimentação

Aposte em alimentos que apresentem uma elevada concentração de zinco, cromo e vitaminas B e C, uma vez que estes são nutrientes que se destacam pela capacidade de auxiliar eficazmente na produção de esperma, contribuindo assim para o aumento significativo da sua contagem.

Ejacule com menos frequência

Se está a tentar engravidar a sua parceira, então o ideal é que comece a reduzir a frequência com que se masturba e faz sexo, uma vez que, ejaculações muito frequentes, podem mesmo contribuir para uma redução significativa da contagem de esperma, prejudicando assim todo o processo de fertilização.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*