Sexta-feira , 21 Setembro 2018
Últimas Notícias
Capa » Tratamentos » Tratamentos para a ejaculação precoce

Tratamentos para a ejaculação precoce

Tratamentos para a ejaculação precoce

Estima-se que a ejaculação precoce atinja certa de 30% dos homens em todo o mundo, sendo esta considerada quando o homem ejacula, com uma pequena estimulação sexual e sem conseguir atingir o prazer da forma desejada. Contudo, é importante que os homens tenham em consideração o seu historial e a sua rotina, isto é, não poderá ser considerada ejaculação precoce sempre que o homem não se consiga controlar, já que a inexperiência, um grande intervalo entre parceiros sexuais ou até o nervosismo de uma nova parceira poderá ser motivo para que as ejaculações precoces aconteçam, sem que seja exactamente um problema.

Este problema afecta essencialmente a confiança sexual do homem, levando muitas vezes a problemas na sua relação actual, pois a dificuldade do homem em debater o assunto é extremamente grande, sendo muitas vezes comparada com a virilidade do homem ou a falta desta. Contudo, existem várias soluções para a ejaculação precoce, umas mais direccionadas para os medicamentos e outras para o lado emocional e psíquico do homem.

Como tratar a ejaculação precoce

Actualmente existem vários tipos de métodos e soluções para a ejaculação precoce, sendo aconselhada a consulta médica para encaminhamento da melhor solução para o seu caso, tendo em consideração o seu historial e o seu organismo.

Tratamentos Medicinais

Existem vários medicamentos que ajudam essencialmente a aumentar a duração da relação sexual, conseguindo assim não só aumentar a satisfação sexual do homem como também da sua parceira. Em alguns casos, existem estudos que confirmam que alguns medicamentos ajudaram os homens a prolongar o sexo em 200 ou 300%, com um risco mínimo no que diz respeito aos efeitos secundários. Estes medicamentos, sendo que o mais popular é o Priligy Dapoxetina, apenas poderá ser comprado com receita médica.

Por outro lado, existem muito mais medicamentos de venda livre, considerados por muitos como as melhores soluções para a ejaculação precoce, já que são à base de creme ou gel que têm como função principal o adormecimento ligeiro do pénis para prolongar a relação sexual. Porém, os efeitos secundários não estão completamente estudados e o facto de serem pouco discretos podem afectar o relacionamento entre o casal.

Exercícios

A maior parte dos exercícios que visam tratar a ejaculação precoce têm como objectivo levar a um maior controlo do pénis, sendo conhecidos como as técnicas de apertar ou parar e começar. Poderá levar algum tempo até que os resultados se notem, mas a verdade é que assim que estes comecem a ter frutos, tornam-se extremamente eficazes. Em termos de exercícios práticos, destaque para a masturbação (principalmente pela parceira, já que o controlo terá que ser maior), o controlo e a paragem no momento da urina, repetindo estas acções gradualmente, conseguindo assim levar o homem a ter melhor controlo sobre a sua ejaculação.

Terapia

A terapia é quase sempre recomendada por qualquer médico, não só nos casos em que a ejaculação precoce ocorre por causas emocionais, mas também porque conversar e debater o assunto pode ser a melhor forma de encontrar uma solução.  Este é um problema de saúde que está intimamente ligado à virilidade e confiança do homem, por isso quando ele sente que tudo isso está em causa, é necessário ajuda terapêutica para tentar ultrapassar o momento.

Cirurgia

Provavelmente o tratamento que menos agrada aos homens, sendo apenas recomendado em último recurso, consistindo essencialmente na redução dos estímulos sensoriais do pénis. Existem vários riscos graves associados a este tipo de tratamentos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*