Domingo , 20 Outubro 2019
Últimas Notícias
Capa » Geral » Ejaculação precoce – o que a parceira poderá fazer

Ejaculação precoce – o que a parceira poderá fazer

Ejaculação Precoce

São muitos os homens que mudam drasticamente a sua vida e a sua rotina para que o problema de ejaculação precoce não seja notório ou que simplesmente não altere a sua vida em casal. Porém, estas alterações e estas mudanças são muitas vezes a ponto do iceberg e acabam por levar ao fim de relações de grande duração, por falta de comunicação, que muitas vezes começa pela vergonha e medo do homem na reacção da sua parceira no momento em que admitir o seu problema de saúde.

A ejaculação precoce é um problema de saúde que interfere directamente com a confiança e virilidade do homem, por isso admitir que tem um problema e procurar ajuda pode significar que o homem não está capaz de fazer “o seu trabalho”, afectando gravemente a confiança do homem e com isso trazer diversos problemas para o casal. Assim, está na parceira grande parte da ajuda que o homem vai necessitar durante todo o processo.

A grande maioria dos casos da ejaculação precoce tem como causas problemas psicológicos que remetem para o passado, seja na infância, adolescência ou início da vida adulta, por isso o melhor tratamento que o homem poderá receber é psicoterapêutico, muitas vezes começando pela sua parceira que será capaz de entender muito do que tem para dizer, sendo uma boa ouvinte e tentando aconselhar da melhor forma possível. A boa comunicação entre o casal, admitindo o problema e batalhando em conjunto para o resolver, pode não só ser uma ajuda para o homem como ainda a alavanca que a relação precisava para se manter forte ou quem sabe melhorar ainda mais.

A parceira deverá ser companheira, sincera e delicada na forma como aborda o assunto. Em muitos casos o homem nem sequer repara na existência de um distúrbio sexual, por isso quando é a mulher a informar o seu parceiro, a sensação poderá ser bastante negativa, sendo assim necessário muita serenidade e carinho no momento em que o assunto é debatido.

Por outro lado, a mulher deverá estar informada sobre as melhores técnicas para evitar a ejaculação precoce, seja a nível psicológico ou físico, com os exercícios musculares ou de masturbação. Apesar de ser algo da responsabilidade do homem, a parceira deverá estar sempre atenta a todas as dicas para retardar a ejaculação, seja antes, durante ou após o coito.

Na maioria dos casos, o homem não irá precisar de ajuda médica, sendo que apenas o diálogo com a sua parceira e caminho certo relativamente aos estímulos sexuais e às mudanças necessárias, podem levar o homem ao que era e fazer o problema desaparecer em pouco tempo.

Existem várias técnicas para evitar a ejaculação precoce e em muitos casos as dicas para retardar a ejaculação são de simples compreensão, porém de forma a que a relação ganhe algo com esta nova barreira, estas técnicas e estes exercícios devem sempre ser feitos com a sua parceira. É normal que nos primeiros tempos se sinta deprimido e até com vergonha, mas toda esta ligação com a parceira e toda esta união, podem não só ajudar a ultrapassar a situação como ainda a melhorar o seu casamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*