Quarta-feira , 13 Dezembro 2017
Últimas Notícias
Capa » Prevenção » Combater a ejaculação precoce através do exercício físico

Combater a ejaculação precoce através do exercício físico

exercício físico

O exercício físico representa um poderoso aliado no combate a um vasto número de problemas de saúde, entre eles as disfunções de carácter sexual. Sendo tão importante para a manutenção de um organismo em perfeitas condições, a prática regular de exercício físico pode, facilmente, ajudar a prevenir, bem como a tratar, a ejaculação precoce, problema esse que afecta uma percentagem preocupante da população masculina.

Ainda que a maior parte dos casos de ejaculação precoce estejam associados a factores primordialmente psicológicos, o exercício físico pode revelar-se extremamente eficaz no controlo do problema, independentemente do mesmo ser de natureza física ou psicológica.

Benefícios do exercício físico no tratamento da ejaculação precoce

Na maior parte das vezes, o exercício físico auxilia no combate à ejaculação precoce através do controlo dos principais problemas que tendem a revelar-se responsáveis por esta condição. Sendo o exercício físico tão essencial para a prevenção de perturbações de natureza física e psicológica, praticá-lo com regularidade irá, automaticamente, permitir-lhe usufruir de um maior nível de bem-estar físico, que acabará por reflectir-se produtivamente em todas as facetas da sua vida.

Neste âmbito, uma das principais vantagens do exercício físico é o facto de apresentar a capacidade de controlar eficazmente os níveis de stress e ansiedade, que constituem dois dos principais responsáveis pela dificuldade em controlar a ejaculação.

O exercício físico também favorece a libertação de endorfina, uma hormona dotada da capacidade de influenciar beneficamente as mais diversas funções do organismo, uma vez que desperta a sensação de prazer e relaxamento e actua eficazmente no sentido de melhorar o sistema imunológico. Esta substância química também combate o envelhecimento prematuro, protege o sistema vascular e aumenta os níveis de resistência sexual, revelando-se assim um grande aliado no combate a problemas de carácter sexual.

Ao exercitar-se estará, também, a melhorar o desempenho de todo o seu sistema circulatório, o que facilitará a chegada dos nutrientes através da corrente sanguínea às mais diversas regiões do corpo. Sem um bom desempenho circulatório, o organismo não será devidamente nutrido, o que afectará, também, a performance sexual em praticamente todos os aspectos, uma vez que a mesma  está altamente dependente de um organismo devidamente nutrido e saudável.

Para que o exercício físico se revele verdadeiramente saudável no controlo da ejaculação precoce é importante que seja praticado de forma muito moderada, uma vez que, exercício em excesso, pode contribuir para aumentar drasticamente os níveis de stress, acabando assim por agravar ainda mais os cenários de ejaculação precoce.

Entre os exercícios mais aconselhados, destacam-se a caminhada, a corrida, a natação, o yoga e o ciclismo. Todos estes exercícios apresentam benefícios verdadeiramente expressivos para a circulação sanguínea e para o sistema nervoso central, representando, por isso, excelentes alternativas para quem pretende manter uma boa forma física e melhorar a qualidade do seu desempenho sexual sem ter de se submeter a tratamentos mais complexos e arriscados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*