Domingo , 20 Outubro 2019
Últimas Notícias
Capa » Geral » A ansiedade e a ejaculação precoce

A ansiedade e a ejaculação precoce

A ansiedade e a ejaculação precoce

São cada vez mais os estudos que confirmam que a maioria dos problemas relacionados com a sexualidade estão directamente ligados com a saúde mental do indivíduo, isto é, estes problemas não surgem de alterações físicas, mas sim de alterações psicológicas ou estados mais sensíveis. Esses mesmos estudos confirmam também que no que diz respeito aos sintomas de ejaculação precoce, a ansiedade é provavelmente o factor que mais é mencionado.

As causas para a ejaculação precoce são muitas, por isso os tratamentos são igualmente muitos e diferentes, no entanto, existe um denominador comum a todas elas, a ansiedade. Esta ansiedade pode vir de diversos motivos, enquanto que alguns homens são inseguros relativamente ao tamanho do seu pénis ou à sua imagem física, outros são mais inseguros relativamente ao seu desempenho, à relação que têm com a sua parceira ou simplesmente à intimidade entre os dois. Esta ansiedade é algo que pode ser trabalhada, isto é, se por um lado no início da vida adulta é extremamente normal, assim como no início de uma relação, quando esta é trabalhada à base de comunicação e diálogo, tudo pode passar e as inseguranças vão para trás das costas e acabam por desaparecer.

Portante, se a ansiedade é algo que faz parte do seu ser naturalmente, então é imprescindível que encontre outros sintomas de ejaculação precoce, ou caso estes não existam é essencial que saiba acalmar e diminuir os seus níveis de ansiedade perante a performance sexual e a sua companheira. Em muitos casos esta ansiedade pode estar associada à falta de relações frequentes, levando assim a que quantos estas surgem, os homens ficam muito mais excitados do que é normal, levando assim a uma performance menos positiva e um aumento significativo da ansiedade.

Contudo, a ansiedade é uma emoção extremamente complicada de trabalhar, existindo assim uma necessidade ainda maior de encontrar técnicas para ejaculação precoce, para lidar com a situação em conjunto com este problema de ansiedade.

Técnicas para trabalhar a ansiedade na ejaculação precoce

Alguns médicos aconselham várias técnicas para quem sofre de ansiedade conseguir controlar os sentimentos e as sensações. A medicação ou a hipnose pode ser uma das melhores formas para controlar a ansiedade, no entanto nestes casos é necessário acompanhamento especializado e ajuda para levar o tratamento de início ao fim, já que a medicação requer alguma concentração e levar a mente exactamente para onde é suposto.

Uma forma de trabalhar a ansiedade relativamente à ejaculação precoce é antes mesmo de saber que irá avançar para a relação, ter alguns minutos para meditar, imaginar cenários diferentes e imaginar como seria o desempenho ideal, assim consegue manter um plano mental positivo e ajudar no momento do coito.

Outra forma de trabalhar a ansiedade é através do desporto, isto é, praticar desporto não faz só bem ao corpo mas também à mente, por isso trabalhar os músculos pode ser meio caminho para chegar a um nível de concentração tão elevado que nos momentos de stress a ansiedade é encarada com outros olhos e ultrapassada mais rapidamente.

É igualmente importante para trabalhar a ansiedade, a comunicação entre o casal. Se o homem está a aceitar bem a situação e conversa com a sua parceira sobre os momentos mais delicados, então não existirá metade da ansiedade possível, porém se o homem tenta ultrapassar o problema de forma solitária, será muito mais complicado e arrastará uma grande dose de ansiedade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*